melhor video...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

"Conexão OnLine- Gabinete Interativo"

"Olá Meus Amigos, a Câmara Municipal  deu início as sessões ordinárias do ano de 2010, segundo ano do meu primeiro mandato. Este ano estou muito motivado para realizar um mandato ainda mais positivo; quero alcançar nossas metas e apresentar novos Projetos de Lei que proporcionem mais qualidade de vida a todos, mantendo um diálogo aberto com a população, com respeito e sinceridade, me esforçando cada dia mais para exercer meu cargo como Vereador, da melhor forma possível, atendendo sempre aos anseios dos munícipes que desejam uma cidade melhor para se viver. Todos já sabem que a participação de cada um de vocês é muito importante para o minha trajetória legislativa. Quero estar cada vez mais próximo e atento a opinião da população; por isso, a partir de hoje, você também poderá deixar seu recado, sua sugestão, escrever um requerimento ou ainda uma indicação via internet; através do meu blog - Gabinete Interativo", sua postagem será um canal direto com as minhas atividades pelo município de Potim, por gentileza, lembre-se sempre de escrever e postar em seu cometário, seu endereço de email para que eu possa encaminhar minha resposta. Aproveito ainda para agradecer mais uma vez o apoio e a parceria de todos vocês, que a cada novo dia, fazem crescer o número de acesso a este meu blog."

Um forte abraço,

Balanço das atividades em 2009


Escrito por Roberto Rivelino .
Durante meu primeiro ano de mandato, apresentei, indicações(32), requerimentos(04), ofícios(06), moções(02) e projetos de lei(01). A maioria das indicações reivindicava melhorias na infraestrutura das vias públicas da cidade e outras áreas de uso coletivo. Os pedidos foram dos próprios moradores, que me procuraram buscando uma solução ou relataram o problema durante as visitas que fiz aos  bairros ao longo do ano. Pelo menos uma vez por semana saí ao campo para conversar com a comunidade. Muitas pessoas entram em contato comigo com os mais diversos pedidos de melhoria ou simplesmente à procura de informações para eles mesmos procurarem resolver muitas questões. Muitas vezes não sabiam por onde começar e é aí que eu entro, orientando, prestando informações.No início, passei por um período de adaptação, mas logo me apaixonei pela atuação de vereador., descobri uma nova forma de contribuir com Potim e os moradores desta cidade que tanto amo,pois nela nasci e me criei.Em 2010, pretendo continuar com o meu estilo de trababalho. Agradeço a todos que depositaram sua confiança em mim, me elegendo seu representante. Podem ter certeza de que continuarei buscando sempre melhorar a vida de nossa gente! Contem comigo no próximo ano!
Um 2010 abençoado e repleto de realizações!
Vereador Rivelino. 

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Secretária Rita Passos visita todas as regiões do Estado de SP

Meta é divulgar a possibilidade de entidades assistenciais se beneficiarem com a Nota Paulista
A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, visitará todas as regiões do Estado para divulgar a possibilidade de entidades sociais se beneficiarem com créditos da Nota Fiscal Paulista (NFP) em setembro e outubro. Os encontros começaram na terça-feira, 8, em Santo André, e reúnem gestores da assistência social e representantes de entidades.

Por meio da parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e da Fazenda, as entidades paulistas de assistência social e saúde sem fins lucrativos podem receber doações relativas a documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF na nota, além de aproveitar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista. Para isso, elas devem estar cadastradas no Sistema Pró-Social, da Seads, e depois se inscreverem no sistema da NFP. Até o mês de agosto, havia 2.591 entidades ativas no Pró-Social.

A secretária Rita Passos pretende, desta forma, estimular entidades a usufruírem dos benefícios oferecidos pelo programa. "As ONGs podem se unir e promover campanhas, instalar urnas para depósito de notas fiscais em seu bairro e motivar os consumidores a contribuir com o seu trabalho", disse.

As entidades têm ainda a possibilidade de sensibilizar consumidores que não se habituaram a incluir seu CPF nas notas ou até aqueles que simplesmente descartam os documentos. "O governador José Serra, quando ampliou os benefícios da Nota Fiscal Paulista para entidades assistenciais, se preocupou com o trabalho tão importante que estas instituições têm feito no estado. Agora, ficou fácil para qualquer um ajudar", comenta a secretária Rita Passos.